Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Setor que mais contribuiu para o resultado foi o de Serviços

Setor que mais contribuiu para o resultado foi o de Serviços Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Foto: Marcello Casal Jr/ABr Setor que mais contribuiu para o resultado foi o de Serviços Setor que mais contribuiu para o resultado foi o de Serviços

O mês de abril fechou com saldo positivo no emprego formal no Tocantins. Foram criadas 416 vagas, resultado de 5.486 admissões e 5.070 desligamentos. A diferença representou um acréscimo de + 0,23% no número de empregos em relação a março. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira, 18.

O setor que mais contribuiu para este resultado foi o de Serviços, que gerou 450 postos no último mês.

O salário de admissão no Tocantins também cresceu no último mês. Passou de R$ 1.239,60 em março para R$ 1.291,20 em abril, uma variação de 4,16%.

Desempenho Nacional

No Brasil, o saldo de empregos ficou positivo pelo quarto mês consecutivo. Abril fechou com 115.898postos de trabalho a mais do que em março, que já há havia apresentado números positivos. O resultado foi decorrente de 1.305.225 admissões e 1.189.327 desligamentos. Com isso, 2018 chegou ao final do primeiro quadrimestre com saldo de 336.855 empregos criados.

O quadro também é otimista se avaliados os últimos 12 meses. Entre maio de 2017 e abril de 2018 houve um crescimento de 283.118 postos de trabalho, um aumento de +0,75%. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentados pelo Ministério do Trabalho na última sexta-feira.

Outro dado apresentado pelo Caged que reforça o quadro de otimismo para o emprego foi o fato de que os oito setores econômicos apresentaram crescimento. Ou seja, todas as áreas tiveram expansão. “Este cenário positivo no emprego é reflexo de todas as medidas que estão sendo tomadas para recuperação da economia no Brasil. Ele nos mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o ministro do Trabalho, Helton Yomura.