Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Dianópolis, comunica que, depois de ter identificado os autores e elucidado as circunstâncias do homicídio de Wesley Melo Souza, logo nas primeiras horas após o crime efetuou, nesta quinta-feira (12), a prisão do último envolvido na infração penal.

Maurílio Carlos de Oliveira, de 22 anos, compareceu espontaneamente na sede da delegacia de polícia de Dianópolis/TO, durante a madrugada desta quinta-feira, depois do estabelecimento de diálogos e negociações realizadas, pela Polícia Civil com o advogado de defesa do acusado.

Em seu interrogatório Maurílio Carlos de Oliveira confessou que foi o autor do golpe de faca que resultou na morte de Wesley, no entanto, alegou que agiu em legítima defesa, já que estaria sendo atacado fisicamente por essa. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado José dos Santos Fonseca Borges Júnior, responsável pelo caso esclarece que, os adolescentes envolvidos na prática criminosa já haviam sido localizados e apreendidos, sendo que, um primeiro foi apreendido na última terça-feira e o outro já no dia seguinte, sendo que, a prisão de hoje encerra o caso para a Polícia Civil.

O delegado ressalta ainda que a Polícia Civil já concluiu o inquérito policial e se encarregou de apresentar os responsáveis pela conduta criminosa à Justiça.