Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Material apreendido com o grupo acusado de estelionato

Material apreendido com o grupo acusado de estelionato Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Material apreendido com o grupo acusado de estelionato Material apreendido com o grupo acusado de estelionato

A Polícia Militar efetuou a prisão de três pessoas na manhã desta última segunda-feira,19, na cidade de Tocantinópolis/TO, sendo um homem e duas mulheres. Também foi apreendida uma menor de 17 anos, todos acusados pelo crime de estelionato. O grupo estaria praticando golpes na agencia bancária da Caixa Econômica Federal da cidade.

Funcionários da agência bancária perceberam a ação dos criminosos através do serviço de vídeo monitoramento do local e viram que os indivíduos saíram conduzindo um veículo Toyota Etios de cor vermelha. Um dos envolvidos evadiu do local deixando documentos pessoais no balcão da agência.

A PM foi acionada e de posse das informações sobre o grupo deslocou-se rapidamente ao porto da balsa onde é feita travessia entre as cidades Tocantinópolis/TO - Porto Franco/MA. No local os policiais identificaram o veículo com os suspeitos que estavam se preparando para realizar a travessia para o Estado vizinho, Maranhão. 

Os policiais realizaram a abordagem ao veículo onde havia quatro pessoas, um homem e três mulheres. Durante a busca pessoal foi encontrado em poder dos ocupantes R$ 333,45 em espécie, 01 (um) cartão referente ao Bolsa Família, dois aparelhos de celular, 01 (um) título de eleitor, duas CNH falsificada segundo a suspeita, 01 (uma) bolsa cor preta com objetos pessoais, 01 (uma) identidade em nome de terceiros e vários comprovantes de saques oriundos da caixa econômica federal.

Diante da situação e de todas as documentações encontradas com os suspeitos, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade de Tocantinópolis para os procedimentos legais cabíveis. Após a captura dos envolvidos, foi confirmado pelas imagens de vídeo monitoramento da agência que se tratava de fato das pessoas conduzidas à Delegacia. Os envolvidos confessaram os crimes cometidos ao delegado de polícia que lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor dos acusados.