Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Palmas aprovou em sessões extraordinárias nessa quarta-feira, 19, a nova Planta de Valores Genéricos da Capital para 2019. Na oportunidade, o vereador Lúcio Campelo (PR) teceu elogios à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), por seu comprometimento com os palmenses. “A prefeita mostra total comprometimento com a nossa cidade, diferentemente do antecessor (em referência ao ex-prefeito Carlos Amastha (PSB)) que não tinha dó do bolso do contribuinte. Hoje a gente vê a prefeita fazer justiça social”, defendeu.

A nova proposta apreciada pelo Legislativo Municipal manteve os valores definidos pela Comissão de Revisão em 2016/2017, os redutores da base de cálculo para fins do IPTU praticados desde 2013, que variam entre 35 e 55%, mais atualização de apenas 4%, considerando a variação do Índice de Preços ao Consumidor – IPCA dos últimos 12 meses, cálculo responsável por medir a variação dos preços de produtos e serviços para o consumidor final.

Lúcio Campelo ainda agradeceu a prefeita por proporcionar diálogo com a Casa, a fim de um denominador comum. “Quero agradecer a prefeita Cinthia por ter convidado a Câmara para participar das discussões. Chegamos a um denominador comum, de forma que a sociedade de Palmas volte a pagar o IPTU do ano base 2013”, agradeceu.

O vereador Lúcio Campelo sempre lutou pela redução do pagamento de impostos aos cidadãos palmenses, movendo, inclusive, ações na Justiça. “Graças a minha atuação na Justiça, nos últimos dois anos, Palmas não pagou aumento de IPTU”, lembra o parlamentar.