Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação PMTO

Foto: Divulgação PMTO

A Polícia Militar, por meio do comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, do chefe do Estado-Maior, coronel Henrique de Souza Lima Júnior e o tenente coronel Francinaldo Bó, respondendo pelo Comando do Policiamento da Capital, se reuniu na manhã desta terça-feira, 22, com a deputada federal, Dorinha Seabra Rezende, o prefeito de Miranorte, Antônio Carlos Martins, o comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Murilo Avelar, o assessor de Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública, capitão Thiago Monteiro Martins, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Fernando Mota e demais do Conselho, para tratar sobre os anseios e necessidades da segurança pública.

A reunião solicitada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Miranorte à deputada federal, e estendida aos órgãos de segurança como um todo, foi realizada no Quartel do Comando Geral em Palmas, e abordou as premissas da eficiência e eficácia dos serviços oferecidos nas unidades de segurança, que por sua vez advém de necessidades estruturais já defendidos em projetos pela deputada na Câmara, que já destinou cerca de R$ 49 milhões em emendas impositivas de bancada para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil investir em construções, veículos, armas e munições.

Segundo a deputada, “o combate à violência, ao tráfico e a realização de ações preventivas de segurança são urgências apresentadas pela sociedade. As forças de segurança do Tocantins precisam estar equipadas para dar à população a resposta esperada por parte das autoridades”, disse Dorinha. A deputada ainda destacou a credibilidade da imagem da PM devido aos bons serviços prestados e manutenção desse status quo em plena época de tecnologia, onde possui como proposta a implantação de sistemas digitais que trarão a melhoria desses atendimentos.

O comandante geral da PMTO, Jaizon Veras, ressalta que a Segurança Pública deve continuar a ser construída a partir da interação entre as forças de segurança e a comunidade, bem como elogiou a atuação dos Conselhos Comunitários de Segurança que integram a comunidade como agente participativo do meio e apontou. Para o comandante, os Conselhos são um dos corresponsáveis pela redução dos índices criminais apurados entre 2017 e 2018 e, a partir do apoio recebido com emendas parlamentares, poderá obter sucesso ainda maior no ano de 2019.