Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Na manhã desta segunda feira, 1º de julho, a CPI do PreviPalmas foi concluída na Câmara Municipal. O vereador Milton Neris (PP) presidente da Comissão ressaltou a seriedade com que foram realizadas as investigações, bem como o encaminhamento que será dado conforme o relatório final.

"Respeitamos a opinião de cada um. Todo o resultado foi fruto de um trabalho intenso de todos os vereadores. Saio desse processo com a sensação de dever cumprido" pontuou Neris. 

Conforme o presidente da comissão, é inadmissível que os servidores públicos paguem a conta pelo prejuízo do PreviPalmas 
"Estamos encaminhando aos órgãos competentes todos os documentos necessários, muitas informações. Tenho certeza que os órgãos responsáveis, conforme atribuição de cada um, irão apontar de fato os responsáveis para que sejam punidos no rigor da lei. Além disso, espero que na esfera administrativa esses recursos possam ser retornados, pois apontamos no relatório que a caixa econômica teve responsabilidade indireta no processo, por ter deixado de observar os protocolos necessários" explicou.

Emendas 

Rejeitada por 3 votos a 2 a emenda do vereador Tiago Andrino (PSB) que tentava excluir o indiciamento do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e do ex-secretário de Finanças Christian Zini. Votaram contra a emenda o presidente da comissão, Milton Neris (PP), a relatora Laudecy Coimbra (SD) e membro Vandim do Povo (DC).