Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Da Assessoria  Lúcio com o empresário Cardosino Ramos, atuante na Praia do Caju há mais de 15 anos Lúcio com o empresário Cardosino Ramos, atuante na Praia do Caju há mais de 15 anos
  •  Lúcio ouviu o presidente da Associação dos Restaurantes da Praia do Caju, Bernardino Gomes
  • O vereador também foi no estabelecimento do empresário Carlos André Cavalcante
  • Campelo levou aos banhistas mensagem de conscientização ambiental

Dando início a ações nas praias de Palmas, o vereador Lúcio Campelo (PR), esteve na Praia do Caju na tarde desta sexta-feira, 05, entregando mensagem de conscientização ambiental aos banhistas presentes e dialogando com o empresariado local sobre as principais carências dali. “Continuo trabalhando mesmo com o recesso Legislativo e aproveitamos a temporada de praias para saber de perto se as estruturas atendem a necessidade. Também entregamos mensagem de preservação ambiental, visto que cada um deve fazer sua parte”, afirma.

“Recolha o seu lixo. Faça Sua Parte!” e “Manter nossas praias limpas é responsabilidade de todos. Jogue o lixo no lixo”, foi a mensagem transmitida ao público presente que a recebeu positiva e atenciosamente.

Após a entrega da mensagem, Lúcio quis saber dos empresários – maioria com mais de 10 anos de atuação na praia- se a mesma conta com policiamento, tela de proteção aos banhistas, salva-vidas à disposição, dentre outros. Ao ser ouvido, o empresário e presidente da Associação dos Restaurantes da Praia do Caju, Bernardino Gomes, 65 anos, pediu melhorias no estacionamento, fiscalização em relação à construção de um muro em andamento na localidade, que haja frequente manutenção das telas de proteção e drenagem atrás das “barracas”. “Essa drenagem é a coisa mais importante da Praia do Caju”, disse. Segundo ele, “a praia é do povo” e merece atenção.

As telas de proteção na água evitam o ataque de piranhas aos banhistas e facilita a diversão da criançada com segurança, dentre outros benefícios. Por coincidência, enquanto Lúcio passava pelas barracas, uma equipe da Prefeitura chegava à praia com tela nova para implantação. “Estão colocando, mas o serviço não é tão bom”, disse dona Eunice Almeida Pereira, 53 anos, atuante na Praia do Caju há mais de 17 anos.

Salva-Vidas, Policiamento e Limpeza

Outro empresário que apresentou demandas ao vereador Lúcio Campelo foi Cardosino Ramos, 58 anos. De acordo com ele, a praia precisa de salva-vidas e de policiamento. “Não tem salva-vidas, não tem Polícia Militar, não tem Bombeiro. 18 horas mando fechar tudo e vou embora por medo. Quando acontece uma briga e ligamos pro 190 a Polícia demora uma hora e meia para chegar aqui. Os clientes gostam de ficar aqui à noite, mas não tem condições”, informou.

Campelo se dispôs a atuar junto à Prefeitura de Palmas com todas as demandas apresentadas pelo empresariado da Praia do Caju. “Vou fazer o meu papel de levar as demandas para a Prefeitura para melhorar a qualidade de atendimento e de bem-estar do banhista”, disse.

O vereador irá a outras praias da Capital. Além dos citados, Lúcio ouviu os empresários Cecilia Alves, Sebastião Sousa, José Gomes e Carlos André Cavalcante. Também conversou com funcionários, dentre eles Maria Roberta.