No último fim de semana a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 3 acidentes nas rodovias federais que cortam o Tocantins (1 em Nova Rosalândia; 1 em Nova Olinda; e, 1 em Rio dos Bois). Nenhuma vítima fatal foi registrada, e apenas 1 vítima com lesões leves.
A PRF registrou ainda 186 autos de infração, sendo 5 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 6 autuações por falta de cinto de segurança, e 49 por ultrapassagem proibida.
Entre as ocorrências, a polícia conseguiu também recuperar dois veículos alvos de apropriação indébita e furto. Um deles foi recuperado na última sexta-feira, 12, em Palmeiras. Ao realizar a abordagem os agentes identificaram que o carro que estava em posse de um homem de 32 anos era na verdade propriedade de uma locadora de veículos do estado do Pernambuco. O carro foi alugado ainda em novembro de 2016 e deveria ter sido devolvido em dezembro do mesmo ano.
A princípio o condutor disse que o carro pertencia à empresa em que trabalhava. Em seguida se contradisse e afirmou que havia pegado o veículo com um amigo no município de Itinga (MA), ao final se recusou a dar mais detalhes sobre o fato. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis juntamente com o veículo recuperado.
Um dos veículos recuperados pela PRF nesse fim de semana (Fotos: Divulgação/ PRF)O outro carro foi recuperado em Nova Olinda no domingo, 14. Durante consulta ao sistema constatou-se registro de roubo/furto realizado também por uma locadora de automóveis no estado de São Paulo.
O carro deveria ter sido entregue em fevereiro deste ano, mas foi transferido para terceiros de forma fraudulenta. O motorista disse aos policiais que comprou o automóvel por R$ 97 mil em uma garagem e que teria realizado todos os procedimentos de transferência pessoalmente no Detran sem constatar nenhuma restrição.
O veículo foi apreendido e o condutor encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para prestar os devidos esclarecimentos.
Prisões
Já no município de Aguiarnópolis, a PRF prendeu um homem de 65 anos com mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Estreito (MA). O homem, que não teve o nome revelado, é condenado pelo crime de estupro e estava foragido há 1 ano.
Aos agentes, o condenado disse que sabia do processo criminal, mas que “pensou já estar resolvido há muito tempo”. O mandado de prisão foi cumprido e o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Estreito.
Homem estava foragido da justiça do Maranhão há 1 anoNo domingo, 14, outro homem de 34 anos foi preso no município de Guaraí por uso de documentos falsos.
O CRLV apresentado pelo motorista de caminhão apresentava sinais de adulteração, inclusive com indícios de rasuras. Após pesquisa, apurou-se que o formulário deste CRLV consta como roubado/furtado do Cireytran de Poxoréu (MT).
Questionado sobre a origem do documento, o condutor informou que teve documento apreendido pela PRF em abril de 2019 e não retornou na Unidade Operacional da PRF para apresentar o veículo regularizado e buscar o documento. Neste período, foi até um despachante em Goiânia (GO) e solicitou novo documento.
O documento foi apreendido e o motorista recebeu voz de prisão.
Documento falso apreendido pela PRF