Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Revitalização de faixa de travessia na LO-15 também conhecida como Palmas Brasil Sul

Revitalização de faixa de travessia na LO-15 também conhecida como Palmas Brasil Sul Foto: Divulgação/ Seisp

Foto: Divulgação/ Seisp Revitalização de faixa de travessia na LO-15 também conhecida como Palmas Brasil Sul Revitalização de faixa de travessia na LO-15 também conhecida como Palmas Brasil Sul

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) da prefeitura de Palmas informa à população os locais onde há equipes da pasta trabalhando nesta sexta-feira, 19.

Manutenção de vias públicas acontece na Quadra Arno 43 (407 Norte), Arno 33 (307 Norte) e Arne 71 (604 Norte) e nos setores Sonho Meu, Jardim Aureny III e Morada do Sol. Na LO-14, também nominada como Palmas Brasil Norte, já foi realizado reaterro de drenagem e acontece nesta data a escavação da rede de drenagem.

Já na rotatória da Avenida NS-05 com a LO-12, onde está sendo realizada renovação de pavimento, a obra segue na fase de execução do sub-leito da nova pista.

Para manter a cidade limpa e com ambientação organizada é feito o trabalho de capina e varrição de ruas, que nesta data acontece nas Avenidas LO-15 e LO-21. Na Quadra Arno 33 (307 Norte) acontece pintura de meio-fio. Já a roçagem de logradouros públicos e jardins com tratores acontece nas Avenidas NS-03, LO-04 e NS-01 e na Quadras Arse 132 (1306 Sul), Arne 74 (606 Norte) e Arne 53 (507 Sul), além do Parque Sussuapara e no Orquidário Municipal.

Esse trabalho também está sendo realizado com equipes munidas de máquinas costais na Avenidas LO-04, NS-01 e LO-05. No Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira e no Cemitério Jardim da Paz também acontece retirada de entulho.

Há projetos de paisagismo acontecendo nas Avenidas JK e NS-03, no Parque da Pessoa Idosa, nas Quadras Arse 62 (606 Sul) e ACNO 1 (103 Norte) e no setor Sonho Meu. O trabalho de manutenção do paisagismo está ocorrendo entre as Avenidas NS-01 e LO-03 e ainda entre as Avenida LO-01 e LO-01 e na JK, além da Quadra ACSE 1 (104 Sul),. Na Arno 43 (407 Norte) acontece poda de árvores e na Praia do Caju há manutenção de equipamentos públicos. Há plantio de mudas acontecendo no Viveiro de Mudas da Seisp e na Avenida JK.

Reformas

Continua em andamento a reforma do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) 407 Norte e estão sendo finalizadas a instalação de novas telas de proteção da Praia do Caju e a construção de abrigos de botijões de gás em estrutura da Praia das Arnos.

Na quinta-feira, 18, também aconteceram revitalização de sinalização viária na Avenida Palmas Brasil Sul (trecho da LO-15), entre a NS-02 e a LO-05, próximo à Feira Coberta da 304 Sul. Na mesma data se iniciou manutenção de praça da Igreja Matriz de Taquaralto.