Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional já não suporta o tráfego

Ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional já não suporta o tráfego Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins

Foto: Divulgação/ Governo do Tocantins Ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional já não suporta o tráfego Ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional já não suporta o tráfego

A Rivoli do Brasil SPA conseguiu autorização da administração pública para dar prosseguimento às obras da nova ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional. A autorização assinada pela secretária de infraestrutura do governo estadual, Jualiana Passarin, e foi publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 30. A ordem autoriza a retomada dos serviços em até cinco dias.

A Rivoli é uma das empresas investigadas pela Polícia Federal por suspeita de fraudes em obras em outros estados. No caso da construção da ponte de Porto, o Ministério Público Federal (MPF) também encontrou indícios de fraude no contrato e a intenção do governo de seguir com a contratação da empresa.

O governador Mauro Carlesse (DEM) chegou a declarar que não iria dar prosseguimento ao contrato e que iria abrir uma nova licitação para a contratação de outra empresa, mas voltou atrás e autorizou a retomada dos serviços pela Rivoli.

A Procuradoria da República solicitou a anulação da concorrência e um pedido para que a Caixa Econômica Federal (CEF) não liberasse recursos para a obra. A análise será feita pela Justiça Federal, já que os recursos destinados para a obra são da União.

A Riboli está proibida pela Justiça de firmar novos contratos com o poder público já que está sendo investigada pela Polícia Federal na Operação Pontes de Papel, que trata de fraudes em obras de pavimentação asfáltica e infraestrutura no Tocantins desde os anos 90.