O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), José Messias, acompanhado do diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine/To), José Alberto Guimarães (Gordo) e sua equipe de trabalho realizaram uma visita técnica ao representante da empresa Rivoli do Brasil, Matteo Rossi, na tarde desta terça-feira, 8, em Porto Nacional.
A empresa Rivoli é a responsável pela construção da ponte que ligará o município de Porto Nacional à rodovia BR-153. Na reunião foram discutidas as estratégias que serão usadas para intermediação das mais de 300 vagas de empregos diretos que a obra demandará no Estado.
O Sine Tocantins será o responsável pela intermediação de mão de obra necessária. No primeiro momento devem ser contratados cerca de 60 trabalhadores para funções mais administrativas e a partir de 2020 as demais vagas serão preenchidas gradativamente.
Para o secretário da Setas, José Messias, a proximidade do Governo do Tocantins com o empresariado é fundamental para garantir a empregabilidade. “Nós estamos preocupados em atender as demandas que surgem em nosso estado por mão de obra, queremos garantir que essas vagas sejam do povo tocantinense e para tanto temos trabalhado pela capacitação e intermediação da mão de obra.” Explica o gestor.
O representante da Rivoli, Matteo Rossi, declara que o apoio do Sine será importante para empresa devido à proximidade que tem com a população: “Tudo acontecerá em Porto então para nós o ideal é que os funcionários sejam daqui, os prestadores de serviço. Nossa expectativa é que seja uma parceria proveitosa”.
A intermediação das vagas será realizada pelos nove postos do Sine no Tocantins com preferência para os trabalhadores de Porto Nacional. O Sine dedica aos empresários suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.