A prefeitura de Guaraí/TO, a cerca de 150 km de Palmas, informou que uma equipe técnica está nas ruas da cidade fazendo levantamento dos prejuízos causados pelo alagamento que aconteceu nessa segunda-feira, 3, por uma forte chuva.
Segundo a prefeitura, o alagamento se concentrou ao longo da Avenida Bernardo Sayão, marginal com a BR-153. O problema teria sido maior, segundo a administração, devido a obras de drenagem inacabadas na BR, de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A prefeitura de Guaraí ressaltou em nota que tem cobrado ao DNIT a conclusão das obras.
Enchente
Nessa segunda-feira, 3, a cidade de Guaraí foi atingida por uma forte chuva que durou cerca de uma hora e causou uma enchente sem precedentes no município.
A Avenida Bernardo Sayão, que fica às margens da BR-153, ficou alagada. Carros ficaram submersos, a água invadiu alguns comércios, e o trânsito ficou impedido no local. “A princípio, com base nos vídeos divulgados pelas redes sociais, não há registros de um acontecimento causado pela força da natureza e com tamanha proporção no município”, ressaltou a própria prefeitura.
O Conexão Tocantins questionou o DNIT a respeito das obras inacabadas na BR-153 no perímetro urbano de Guaraí e aguarda resposta.
Veja o vídeo.