Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, na região Sudeste do Estado, cumpriu na manhã desta quinta-feira, 13, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 19 anos, suspeito de tentativa de homicídio, importunação sexual e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o delegado Eduardo Nunes, os crimes ocorreram em Ponte Alta do Bom Jesus e  tiveram origem quando um vizinho do suspeito teria percebido que o mesmo observava suas filhas durante o banho. Fato que resolveu ir à casa do suspeito para abordá-lo a respeito. “Chegando a casa do investigado, iniciou-se uma discussão entre ambos, instante que  o suspeito desferiu contra o corpo da vítima chutes e pontapés”, ressaltou.

O delegado informou ainda que, mesmo agredido, o vizinho decidiu voltar à residência, mas a confusão continuou instante que a vítima pegou um facão. “No entanto, antes de sair do quintal da casa dele, o acusado disparou a arma de fogo contra a vítima, não acertando o tiro, porque a vítima conseguiu se refugiar dentro da residência”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, o projétil teria acertado a parede do imóvel da vítima. O delegado afirmou ainda que para garantir a ordem pública e proteger a integridade física das vítimas, foi solicitada a prisão preventiva do suposto autor, que foi localizado em Taguatinga, cidade vizinha, bem como a busca domiciliar na residência do suspeito, onde foram feitas buscas para localizar a arma de fogo possivelmente utilizada na tentativa de homicídio, porém ela não foi encontrada.

Após os procedimentos habituais, o homem será encaminhado para a Cadeia Pública de Taguatinga.