Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de São Salvador, na região sul do Estado, desvendou um latrocínio ocorrido no último dia 18 de fevereiro. O crime, que chocou a população local, vitimou um senhor de 65 anos de idade. Como resultado das investigações realizadas pela equipe da delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, dois irmãos, de 23 e 26 anos de idade, foram identificados e presos como sendo os principais suspeitos de praticar o latrocínio contra o idoso.

Conforme a delegada, no dia 18/02/2020 foi encontrado no município de São Salvador do Tocantins o corpo de um homem totalmente carbonizado no interior de um imóvel, próximo à praia da Moreninha naquela cidade. Após a chegada da Polícia Militar e Civil ao local, ficou constatado que a vítima encontrava-se com as mãos e pés amarrados, indicando tratar-se de um crime de latrocínio, uma vez que várias garrafas de bebida e demais pertences da vítima haviam sido subtraídos do local.

O corpo totalmente carbonizado da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi devidamente identificado. Após levantamentos, os policiais civis constataram que o senhor havia se mudado recentemente para o município de São Salvador do Tocantins e mantinha um pequeno comércio de bebidas em sua residência.

Ainda segundo a autoridade, após investigações e oitivas de testemunhas, verificou-se o envolvimento dos irmãos  suspeitos, os quais primeiramente teriam tentado arrombar o imóvel e depois com a intenção de roubar bebidas alcoólicas do local, bateram na vítima e atearam fogo no corpo dela.

Com todos os indícios de autoria, a delegada representou junto ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos irmãos, as quais foram decretadas e cumpridas ainda na noite desta sexta-feira, 21, pelos policiais civis da DP de São Salvador e Palmeirópolis, com apoio de policiais militares. No momento da prisão, os dois irmãos estavam se dirigindo a uma festa em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade de São Salvador.

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Palmeirópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A Delegada ressalta ainda que as investigações vão continuar.