Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Subiu para 22 o número de casos confirmados de Covid-19 no Tocantins, causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, sendo 14 casos na capital Palmas, 6 em Araguaína, 1 em Dianópolis e 1 em Gurupi, informado pela Prefeitura do município na manhã desta quarta-feira, 8, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A confirmação do novo caso foi realizado em um laboratório da rede privada, em Palmas, na noite desta última terça-feira, 7.

O paciente de 58 anos foi atendido inicialmente em um hospital particular em Palmas com sintomas da doença e está internado desde o último domingo, 5, onde colheu o exame no dia 6. O resultado saiu na noite desta última terça-feira, 7, testando positivo para o novo coronavírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19. 

Segundo informação da Prefeitura de Gurupi, o estado de saúde do paciente é estável, com dispnéia, não tem febre e nem tosse. O paciente tem um histórico de uma doença preexistente, e nos últimos quinze dias tinha retornado de Goiânia/GO após fazer uma cirurgia.

Monitoramento

A equipe da Vigilância Epidemiológica está monitorando as pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente e a família está em isolamento domiciliar.

O prefeito Laurez Moreira, pede a toda  população para redobrar os cuidados e seguir com rigor todas as recomendações de segurança e prevenção à Covid-19.