Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Secom Gurupi

Foto: Secom Gurupi

Com o objetivo de preservar a segurança da população diante do aumento dos casos suspeitos de Covid-19, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), implementou horários específicos para a realização dos testes de Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USF) em Gurupi. A medida visa evitar a exposição de pacientes com suspeita da doença aos demais que buscam atendimentos de rotina.

Com o aumento significativo na procura por testes, as Unidades de Saúde da Família adotarão horários diferenciados. Nas USFs participantes do programa Saúde na Hora, os testes serão realizados das 10h às 12h e das 16h às 18h. Na USF do setor Casego, o horário será das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30.

A secretária de saúde, Luana Nunes, explicou que a implementação de horários específicos visa otimizar o fluxo de atendimento, garantindo que os pacientes recebam assistência adequada enquanto se protegem contra possíveis riscos de contaminação.  “A nossa prioridade é assegurar a segurança dos cidadãos que buscam atendimento nas USFs para questões de saúde rotineiras, reduzindo assim o risco de disseminação de vírus, tanto de gripes sazonais quanto do Covid-19. Por isso, solicitamos a colaboração de todos os indivíduos que necessitam realizar os testes para que respeitem esses horários estabelecidos e usem máscara", enfatizou a secretária.