Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Nessa segunda-feira, 3, foram contabilizados 58 casos positivos no município

Nessa segunda-feira, 3, foram contabilizados 58 casos positivos no município Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nessa segunda-feira, 3, foram contabilizados 58 casos positivos no município Nessa segunda-feira, 3, foram contabilizados 58 casos positivos no município

Com menos de 4 mil habitantes, conforme dos dados do IBGE, a cidade de Fátima, na região Central do Tocantins, registrou nos últimos dias um rápido aumento no número de casos de covid-19. Nessa segunda-feira, 3, foram contabilizados 58 casos positivos, uma idosa de 66 anos está hospitalizada em unidade de terapia intensiva (UTI), em Palmas e duas pessoas já faleceram na cidade por causa da doença. Há ainda outros 12 pacientes com sintomas suspeitos, que aguardam pelo resultado dos exames. 

Diante da situação, o prefeito municipal, Washington Vasconcelos adotou medidas mais rígidas para tentar conter a proliferação da doença, a principal delas foi a determinação do ‘toque de recolher’, proibindo a abertura de qualquer tipo de comércio local das 20 às 6 horas. Em um só dia, na última quinta-feira, 12 pessoas tiveram resultados positivos para a doença causada pelo novo coronavírus Sars-Cov-2.

O prefeito Washington Vasconcelos, em vídeo, explicou as medidas adotadas e também anunciou a aquisição 2 mil testes rápidos e 500 kits para testes Swab para agilização dos diagnósticos no município. 

“Foi necessário adotar medidas enérgicas para combater a proliferação do vírus em nossa cidade. Convocamos a adesão da comunidade nesta batalha. Para que, portanto, a comunidade e o poder público, juntos, possamos combater esse mal e haveremos de vencer esse problema que assola todo o planeta”, enfatizou o prefeito de Fátima.