Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O debate aconteceu durante a live

O debate aconteceu durante a live Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O debate aconteceu durante a live O debate aconteceu durante a live

O vereador e pré-candidato a Prefeitura de Palmas, Milton Neris (PDT) realizou uma live em seu perfil na rede social Instagram, nessa terça-feira, 11, na qual abordou as demandas e apontou propostas para a área da cultura. O bate-papo contou com a participação da jornalista e membro do Conselho Estadual de Cultura, Thuanny Vieira. 

De acordo com Thuanny Vieira um dos gargalos da área da cultura na nossa cidade é concentrar boa parte dos aparelhos culturais na região central, a exemplo do Espaço Cultural. “Nós temos um teatro Fernanda Montenegro maravilhoso, mas quem garante que ele atende a toda a população? E que tipo de produto cultural eu estou levando para quem não consegue chegar ao Fernanda Montenegro? E uma das coisas que se deve fazer para resolver isso é estudar os perfis e a necessidade dessas pessoas que moram mais afastadas do centro”. 

Pensando no que foi posto por Thuanny, Milton Neris propôs então repactuar as metas contidas no Plano Municipal de Cultura e abarcar essas demandas. “Minha ideia principal é estabelecer um plano que pense o calendário cultural da cidade e centralize os recursos na Fundação Cultural como uma medida de aproveitar melhor os recursos e transformar a cultura em uma cadeia produtiva que gere emprego e renda para a nossa cidade”. 

Milton Neris propõem também, levar aparelhos culturais, como cineclubes e centros culturais para as regiões mais afastadas do Plano Diretor de Palmas, garantido assim, a possibilidade de acesso a população dessas regiões. 

Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura foi estabelecimento por meio da Lei nº 1.933, de dezembro de 2012 ainda na gestão do prefeito Raul Filho e continha 39 metas. Entre elas ter 30 pontos de cultura pela cidade e garantir que 50% das quadras, dos bairros e/ou distritos de Palmas tenham ao menos um equipamento cultural, até 202.