Policiais Civis da 1ª Delegacia de Palmas, comandados pelo delegado Túlio Pereira Mota efetuaram na manhã dessa sexta-feira, 11, a prisão de um homem de 42 anos de idade. Ele é suspeito de praticar vários furtos, mediante fraude, contra vendedores de joias e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva quando se encontrava em uma das ruas da quadra 104 norte, em Palmas.
Conforme o delegado Túlio Pereira Mota, o indivíduo é suspeito de ter praticados reiterados furtos mediante fraude no mês de julho deste ano contra vendedores de joias, sendo que todos foram praticados com a utilização da mesma estratégia, ou seja, o investigado se disfarçava de comprador para em momento oportuno subtrair peças acopladas aos panos de joias.
As investigações sobre o caso duraram cerca de um mês, sendo que o prejuízo suportado pelas vítimas foi de cerca de R$ 15 mil. Assim, após a prisão, o homem, que possui uma vasta ficha criminal por crimes diversos, foi recolhido à carceragem da Casa de prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado-chefe da 1ª DP, Túlio Pereira Motta, esclareceu que “as pessoas que vendem pedras preciosas e joias devem redobrar os cuidados e ter bastante cautela, pois essas mercadorias são valiosas e de fácil vazão. Por mais que atuem por indicação, o criminoso sempre vai tentar driblar essa barreira de maneira audaciosa e dissimulada”, alerta.