Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 96ª Delegacia de Polícia de Palmeirópolis, comandados pela delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva efetuaram na manhã dessa quinta-feira, 7, as prisões de dois indivíduos de 25 e 23 anos de idade, os quais são suspeitos de praticar o crime de extorsão, mediante violência física. 

Na ocasião, os policiais civis também efetuaram a apreensão de um adolescente de 17 anos de idade que também fazia parte do grupo que ameaçou e agrediu a vítima, que estava em sua própria residência.

Segundo apontaram as investigações da equipe da 96ª DP, os homens presos são suspeitos de praticar crimes diversos na cidade de Palmeirópolis, sendo que nos últimos dias eles deixaram vários aparelhos celulares em uma loja da cidade para que os mesmos fossem desbloqueados. Ocorre que o proprietário do estabelecimento suspeitou que pudesse se tratar de bens roubados ou furtados, tendo em vista que, nos últimos dias, aconteceram crimes contra o patrimônio na cidade, e, desse modo, acionou a Polícia Civil para a entrega de alguns aparelhos.

Porém, ao saber da ação, os dois suspeitos presos, juntamente com o menor de idade, foram até a residência da vítima nesta quinta-feira, adentraram no imóvel e passaram a agredir e ameaçar o comerciante exigindo que o mesmo lhes desse certa quantia em dinheiro que seria uma forma de compensar os supostos prejuízos que tiveram com a apreensão dos produtos de origem duvidosa. Em certo momento, os suspeitos deram um ultimato à vítima e disseram que ela teria até o meio-dia para conseguir o dinheiro pedido.

Assustado, o homem procurou a Polícia Civil, sendo que de imediato, os policiais começaram a empreender diligências e localizaram os três indivíduos em uma das ruas da cidade. Dessa maneira, todos foram abordados e conduzidos até a sede da 96ª DP, onde a autoridade policial fez a autuação dos dois maiores de idade por extorsão. Após a realização das providências legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

O menor também foi autuado por ato infracional análogo ao crime de extorsão e aguarda decisão judicial para saber se será recolhido ao Centro de Internação para menores de Gurupi.

As investigações da Polícia Civil terão continuidade com o intuito de descobrir o autor ou autores dos furtos e roubos dos aparelhos celulares.