Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Familiares da paciente informam que a diretoria do HGP afirmou que já fez sua parte solicitando o material

Familiares da paciente informam que a diretoria do HGP afirmou que já fez sua parte solicitando o material Foto: André Araújo

Foto: André Araújo Familiares da paciente informam que a diretoria do HGP afirmou que já fez sua parte solicitando o material Familiares da paciente informam que a diretoria do HGP afirmou que já fez sua parte solicitando o material

Familiares de uma senhora de 73 anos, moradora de Natividade, na região Sudeste do Tocantins, reclamam da demora para cirurgias eletivas no Hospital Geral de Palmas (HGP). A idosa, Veneranda Ferreira de Meneses que é do grupo de risco, pois é hipertensa, aguarda uma cirurgia para colocar uma prótese de quadril desde 12/11/2020 após fraturar o fêmur em uma queda.

Segundo os familiares o hospital informou que a prótese iria chegar no último dia 15 de janeiro, entretanto o material ainda não chegou.

Ainda segundo a família, a diretoria do HGP informou que a parte do hospital já foi feita, pois o material já foi solicitado e agora aguarda a aprovação da compra da prótese por parte do Governo do Estado.

Resposta da Secretaria

Conexão Tocantins entrou em contato com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) para obter esclarecimentos quanto ao andamento da cirurgia da senhora Veneranda Ferreira e foi informado apenas que, a paciente se encontra sob cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas (HGP), enquanto aguarda finalização do processo de compra (em andamento) da prótese necessária ao seu tratamento.