Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Polícia Civil /TO

Foto: Polícia Civil /TO

Um crime de roubo, supostamente praticado por um homem de 30 anos, dia 8 de maio, foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil do Estado do Tocantins através de investigações realizadas pela 26.ª Delegacia de Polícia de Araguaína. Segundo o apurado, o indivíduo subtraiu vários objetos da residência da sua própria mãe, uma idosa de 72 anos, e os trocou por entorpecentes nas imediações da região da feirinha no município do norte do estado.

Conforme apontaram as investigações da 26.ª DP, em um primeiro momento o suspeito subtraiu alguns bens, fato constatado pela vítima que procurou a delegacia para registrar ocorrência. No entanto, ao retornar para sua casa, a idosa e ao retornar percebeu que outros objetos haviam sido subtraídos. Ao questionar o indiciado este lhe ameaçou afirmando que caso a vítima procurasse a polícia a mesma seria agredida por ele.

O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, Titular da 26ª Delegacia de Araguaína, concluiu o inquérito policial, sendo que o homem de 30 anos foi indiciado pela prática do crime de Roubo Impróprio, uma vez que ao subtrair os objetos da vítima, empregou grave ameaça com o fim de assegurar a sua impunidade do delito.

O indiciado encontra-se preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA desde o dia do fato, quando fora preso em flagrante, tendo a justiça convertido sua prisão em flagrante em prisão preventiva. O caso foi enviado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis. (SSP/TO)