Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Irene Alves

Foto: Irene Alves

A Prefeitura de Palmas decidiu adiar o retorno às aulas nas escolas do município. A informação foi confirmada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no final da tarde desta quinta-feira, 27. “Decidimos hoje, após reunião do COE, adiar o retorno das aulas presenciais nas escolas do município. Seriam apenas 2 semanas de aulas para encerrar o semestre”, afirmou.

A gestão decidiu esperar pelo início da vacinação dos professores para a retomada das atividades nas escolas, o que deve ocorrer no mês que vem. “Vamos aguardar, confiantes, o início da vacinação dos professores, previsto para junho, segundo Ministério da Saúde”, afirmou a prefeita.

O retorno das aulas presenciais estava previsto para o dia 31 de maio. O retorno seria gradativo e funcionaria no sistema híbrido, com  ocupação do espaço das escolas por 50% dos alunos matriculados. Turmas de 1º a 5º anos iniciariam de forma presencial, enquanto alunos de 6º a 9º anos continuariam de maneira remota.

Ainda esta semana, o Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Palmas (Sisemp) pediu à prefeitura a suspensão da portaria que determinava o retorno das atividades administrativas e dos profissionais docentes nas escolas públicas municipais e centros municipais de educação infantil de Palmas.

O retorno às aulas presenciais em Palmas deve ficar para o mês de agosto, quando se inicia o segundo semestre letivo. “Preferimos redobrar os cuidados e garantir um retorno mais seguro. Nossa expectativa é de iniciarmos o 2º semestre em 2 de agosto, caso os índices estejam estáveis. A decisão leva em conta, antes de tudo, a segurança dos alunos, pais, professores e toda comunidade escolar”, resumiu Cinthia Ribeiro.