Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a pandemia da covid-19 muitas pessoas tiveram que se reinventar para conseguir manter-se no mercado de trabalho e a sobrevivência, e nesses momentos é essencial o apoio da gestão pública.

Em Gurupi, as pessoas podem contar com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que conta com uma parceria da Amazon Cred, coordenadora do programa Amazônia Florescer, que fornece crédito ao microempreendedor individual. “Em Gurupi priorizamos o microcrédito, o município fez uma parceria com a UMF – Unidade de Micro Finanças, que concede empréstimo aos microempreendedores”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias.

Conforme o secretário, a gestão acredita e aposta no funcionamento das microempresas e a prefeita Josi Nunes tem dado total apoio e trabalhado para oferecer estrutura para este segmento. Segundo Pedro Dias, neste mês de maio, foi batido o recorde na aplicação de recursos, sendo disponibilizados R$ 360 mil a 99 microempreendedores de Gurupi, por meio da Amazônia Florescer. “Neste momento difícil de pandemia esses recursos socorrem os microempreendedores, que estão procurando alguma forma de sobreviver e que buscam nas atividades do microempreededorismo uma opção para desenvolver seu talento e suas atividades”, destacou.

Pedro destaca que a Prefeitura tem dado total apoio a este segmento. “A pessoa que quer se formalizar como MEI, depois que participa da reunião com o Sebrae, vai à prefeitura e já sai com o alvará de funcionamento da atividade e apta a contrair empréstimo junto à unidade de microcrédito. Orientamos durante todo o processo do empréstimo e monitoramos a aplicação dos recursos”, explica.

Sala do Microempreendedor

As pessoas interessadas em abrir uma microempresa podem procurar a Sala do Microempreendedor na Sede da Prefeitura na Rua 1. O contato pode ser feito pelo telefone.