Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Investigações realizadas pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), de Palmas, resultaram na prisão de um homem de 30 anos, na tarde dessa quinta-feira, 27, no centro da Capital. Investigado por utilizar a própria casa como ponto de venda de drogas, o indivíduo foi preso em flagrante no momento em que efetuava mais uma venda de entorpecente, em uma praça pública, na Quadra 208 Sul.

Comandada pelo delegado Amaury Santos Marinho Júnior, a operação foi desencadeada, quando os investigadores da unidade especializada receberam denúncias de que um indivíduo, morador de uma kitnet, na quadra 208 Sul, estaria comercializando drogas no local e também na praça que fica próxima de sua residência.

Equipes da 1ª Denarc passaram a monitorar o imóvel, sendo que foi constatado um intenso fluxo de pessoas na casa, sobretudo nos períodos da tarde e noite. Nesta quinta os policiais civis voltaram ao local e flagraram o investigado comercializando o entorpecente.

Com base nas evidências, os agentes fizeram a abordagem do homem, que se encaixava na descrição das denúncias, no momento em que ele retornava da praça de volta para a casa após entregar comprimidos de ecstasy, a um usuário. Por meio de busca pessoal, os policiais encontraram em seu poder cinco comprimidos da droga sintética.

Os policiais entraram na residência, após autorização do indivíduo, e lá encontraram e apreenderam mais 102 comprimidos de ecstasy, além de duas porções de maconha, já doladas e prontas para a venda. O homem foi preso e conduzido até à sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (SSP/TO)