Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Tharson Lopes

Foto: Tharson Lopes

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu no início da tarde desta sexta-feira, 28, no Palácio Araguaia, o ex-jogador de futebol, Nilmar Honorato, que pretende investir em propriedades rurais no Estado. A visita foi acompanhada pelo chefe de gabinete do Governador Mauro Carlesse, Sebastião Albuquerque; pelo deputado estadual Amélio Cayres; e pelo cunhado do jogador, o engenheiro agrônomo, Vinícius Stefani.

Pela primeira vez no Tocantins, Nilmar Honorato juntamente com o cunhado, que já possui propriedades no Estado, também estuda investir na região, principalmente, no segmento do agronegócio. “Estamos estudando projetos, buscando novos horizontes para investimentos, já temos no Paraná, e estamos procurando expandir um pouco”, contou Nilmar Honorato.

Campeão nos gramados, o ex-jogador destaca que o momento é de investimentos. “Agora que estou com mais tempo, parei para vir conhecer o Tocantins e deu para ver que é uma terra de oportunidades. Espero ter bastante sucesso aqui. Estamos com muitas ideias para investir no agronegócio daqui. Que seja bom para nós e para o desenvolvimento do Estado”, reiterou.

O vice-governador Wanderlei Barbosa enfatizou os potenciais naturais do Estado. “O Tocantins é um lugar de terra boa. Temos muita água e terras cultiváveis. Aqui é um lugar de oportunidades, lugar para investir não falta neste Estado. Temos Araguaína, que é a Capital do Boi Gordo, temos turismo no Jalapão e Serras Gerais, mas o agro é o maior fator econômico do Estado”, destacou.

Nilmar Honorato não é o primeiro grande nome do futebol a passar pelo Palácio Araguaia neste ano. Em janeiro, o governador Mauro Carlesse recebeu o pentacampeão mundial de futebol Edmílson Moraes, que conquistou os dois maiores campeonatos do mundo: a Copa do Mundo em 2002, jogando pela Seleção Brasileira, e a UEFA Champions League em 2006, jogando pelo Barcelona.

Já Nilmar Honorato trilhou uma história de sucesso nos gramados com as camisas do Internacional, de Porto Alegre; Corinthians, pelo qual foi campeão brasileiro em 2005; e Lyon, da França, tendo conquistado o campeonato do país na temporada 2004-2005. Ele traz na bagagem a participação na Copa do Mundo de 2010 e o título da Copa das Confederações, em 2009, ambas com a Seleção Brasileira.