Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, (PSDB) sancionou dia 18 a Lei Nº 2.595, de autoria do Vereador Mauro Lacerda, (PSB) que cria o Dia do Motociclista na Capital.

Segundo Lacerda, a aprovação da lei na Câmara e sanção da prefeita é uma vitória para os motociclistas de Palmas, tendo em vista que são pessoas que fazem a diferença, promovendo ações solidárias, contribuem em diversas áreas com o município e ainda não tinham a sua data comemorativa. “Quero parabenizar os amigos motociclistas de nossa capital em nome dos meus amigos Fernando Lucas, Gaúcho (triciclista), Formiga e Francisco, pelo brilhante trabalho que desempenham e o belo exemplo de irmandade e amor ao próximo. Tenho certeza de que a gestão fará junto a vocês uma parceria forte, possibilitando diversos benefícios a comunidade como um todo", afirmou o parlamentar.

O parlamentar também fez uma explicação sobre os motociclistas, que são pessoas que usam suas motos para se locomover de casa para o trabalho, participam de instituições motociclísticas, respeitam as leis de trânsito e promovem ações sociais, diferenciando-se dos motoqueiros "que muitas vezes causam transtornos, muito barulho e até mesmo desrespeitam as leis de trânsito", segundo Lacerda. 

Conforme a Lei

Ficou instituído no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Palmas o Dia do Motociclista, a ser comemorado no dia 27 de julho. Art. 2º Para ações alusivas ao Dia do Motociclista, o Poder Executivo poderá firmar parceiras com a iniciativa privada para promover campanhas educativas e preventivas sobre segurança no trânsito, direção defensiva e prevenção de acidentes, envolvendo, preferencialmente, motocicletas e veículos congêneres. O Poder Executivo poderá, ainda, buscar parcerias com concessionárias, revendedores, importadores de motocicletas e motopeças para organização das atividades.