A Polícia Militar (PM) informou no fim da manhã desta terça-feira, 29, que as pessoas que foram feitas reféns durante um assalto a uma agência bancária em Porto Nacional, a cerca de 60 km de Palmas, foram liberadas pelos bandidos. Entretanto, nenhum suspeito foi preso.
A tesoureira, o gerente e a família dele foram as vítimas. De acordo com a PM, a ação dos criminosos teve início ainda na noite de ontem, por volta das 23h. A tesoureira teria sido abordada e levada pelos sequestradores na porta de casa.
Durante a madrugada, o gerente da agência também foi sequestrado. Enquanto os criminosos o levaram para agência, a família dele foi levada para um matagal.
Na manhã de hoje, a polícia manteve a agência cercada até receber informações de que a família do gerente havia sido libertada. Ao entrar na agência, os policiais encontraram o gerente e a tesoureira sozinhos.
Aos policiais, as vítimas relataram que estariam sendo coagidos por telefone pelos criminosos que disseram que os estavam monitorando remotamente e ameaçando suas famílias.
Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos físicos. Os criminosos levaram dinheiro de caixas eletrônicos, mas o valor não foi revelado.
A Polícia Militar está realizando buscas na região para tentar localizar os suspeitos.