Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em operação realizada na manhã desta quinta-feira, 8, em Miracema do Tocantins policiais civis da 68ª Delegacia de Polícia, comandados pelos delegados Clecyws Antônio de Castro Alves, apreenderam várias porções de drogas, três armas de fogo, e também efetuaram as prisões de cinco pessoas suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a autoridade policial, a operação foi deflagrada visando dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Miracema, onde havia suspeitas de que pessoas estariam escondendo armas de fogo. “A investigações foram iniciadas pela equipe da 67ª DP, sob o comando do delegado Heliomar dos Santos Silva, no sentido de elucidar um crime de homicídio entanto, fato ocorrido no mês de junho de 2021, quando representamos pelo mandado de busca e apreensão em uma residência da cidade”, disse o delegado Clecyws.

De posse da ordem judicial, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, um grande efetivo de policiais civis da 66ª, 67ª, 68ª, 69ª e 7ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Miracema foram até o imóvel, localizado no Setor Novo Horizonte e após buscas, localizaram e apreenderam 60 gramas de crack, três armas de fogo tipo revólver calibre 38, municiados e com numeração raspada, bem como, quatro aparelhos celulares, uma balança de precisão além de mil reais, em dinheiro.

Na ocasião, os policiais também efetuaram as prisões de quatro homens com idades de 20, 23, 41 e anos, e uma mulher de 19 anos. Todos foram conduzidos à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados à Cadeia Pública da cidade e a mulher foi recolhida à Cadeia Feminina de Palmas. Todos permanecerão à disposição da Justiça.