Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu nesta segunda-feira, 26, em Goiânia/GO, o ex-senador e ex-diretor do Grupo Jaime Câmara, João da Rocha Ribeiro Dias, que aos 80 anos perdeu a batalha para a Covid-19. Ele estava intubado no Hospital das Clínicas da UFG e não resistiu.

João Rocha exerceu um importante papel na luta pela criação do Estado do Tocantins, usando seu prestígio não só no apoio à Constituinte de 88, como na formação da Comissão de Sistematização do Congresso Nacional, onde se discutia a criação do Estado do Tocantins. 

Ele chegou a ser senador pelo Tocantins. “O que muito nos orgulha, pois foi um reconhecimento do povo tocantinense, pelo ser humano que era e pela sua história, mas poderia ter sido mais reconhecido por tudo que fez. Ele amava o Tocantins. Estamos todos tristes e pesarosos com sua partida. Nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte o coração de todos por essa perda irreparável”, afirma o ex-deputado federal, Paulo Mourão (PT).

João Rocha nasceu em 15 de janeiro de 1941, em Ribeiro Gonçalves/PI, mas cedo se mudou com a família para Cristalândia, então norte de Goiás e hoje Tocantins, onde se tornou amigo de Paulo Mourão. “Nos tornamos amigos, mais que um amigo, ele era um irmão. João era pessoa especial para nossa família. Seu pai, Cornélio Ribeiro Dias chegou a ser prefeito de Cristalândia”, diz o ex-deputado.

O ex-senador estudou o primário e o ginásio em Porto Nacional, depois continuou os estudos em Goiânia, formando-se técnico em Contabilidade, onde também iniciou sua trajetória no grupo Jaime Câmara, começando como auxiliar de escritório. Formou-se em Direito, mas continuou no grupo Jaime Câmara, onde chegou a diretor financeiro por longos anos.

O corpo do ex-senador será sepultado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. Ele deixa esposa e três filhos.