Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Estão abertas até o dia 30 de agosto, as inscrições para o curso Dance Atack. O projeto, que recebeu recursos da Lei Aldir Blanc por meio do edital 017/2020 da Fundação Cultural de Palmas, será em formato on-line e contará também com aulas de produção de vídeo. Para se inscrever basta preencher o formulário disponível aqui.

O Dance-Atack é uma extensão do projeto MundArte, que há cinco anos ensina e forma dançarinos e professores de Danças Urbanas no Estado do Tocantins. De acordo com uma das proponentes, Ray Soares, o projeto tem como objetivo, além da prática, proporcionar o conhecimento teórico sobre cada estilo de dança proposto. O objetivo também é difundir sobre a cultura das danças urbanas.

“Eu vi no edital da Aldir Blanc uma oportunidade de ampliar, divulgar, e pela primeira vez, oferecer ajuda de custo aos envolvidos na organização de um curso”, ressalta Ray ao explicar também que outro diferencial, é o curso ‘Edite sua Dança’, em que os participantes terão aulas sobre fotografia, filmagem e edição em software gratuito.

As aulas serão ministradas por meio de plataforma de vídeo e acompanhamento individual pelo WhatsApp. Serão ministradas 16 aulas nas modalidades Hip-Hop, House, Popping e Break Dance. Ao final do curso as coreografias realizadas serão divulgadas nas redes sociais.

Perfis dos professores

Professora de hip-hop e popping, Railene Soares de Vasconcelos (Ray), é dançaria de rua desde 2016, sendo fruto do movimento de dança de rua de Palmas. Em 2019 era professora de dança da APAE de Palmas. Tem formação multidisciplinar na dança, passando pelo ballet e jazz (na escola Innovare), chegando ao street dance e se tornando coreógrafa da companhia palmense de dança Mundarte. Também atuou como dançarina e clown no espetáculo Lua de Mel, da Cia Lamira.

Artista da cena de variados talentos, Luiz Felipe Souza Pereira (Fê Art) é dançarino, ator, artista circense e músico. Desenvolve suas atividades a partir da arte-educação. Já foi produtor do festival Coletivo da Casa (SP), por sete anos. Foi professor da Fábrica de Cultura (SP) na área de street-dance. Em Palmas desde 2018, atua na formação de jovens e adultos na área de dança, desenvolvendo atividades profissionais como coreógrafo, professor, arte-educador e consultor artístico para espetáculos das mais variadas linguagens.

Professor de vídeo para dança, Gerónimo Martín Campanello é videomaker e artista cênico. Neste projeto, compartilhará seu conhecimento sobre videodança e registro coreográfico com os alunos.