Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a Operação Integrada Covid-19 / Força Tarefa - Tolerância Zero”, três lugares que estavam funcionando clandestinamente foram fechados em Gurupi, no sábado, 28. 

A operação é composta pelos órgãos de segurança: Polícia Militar e Civil, Bombeiro Militar e Vigilância Sanitária tem objetivo fazer cumprir o decreto Municipal que dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo coronavírus - Covid-19, para incluir novas medidas, e dar outras providências”. A operação teve início à meia-noite com ronda nos bares para alertar quanto ao horário próximo de fechamento (1h00min).

Por volta de 1h15min, os integrantes da operação receberam denúncia de que havia uma conveniência em desacordo com o decreto. As equipes deslocaram até o local e constataram a veracidade da denúncia e realizaram o fechamento da Conveniência Barão da Vila Guaracy, por infringir o horário do decreto.

Ainda durante a operação, por voltas de 1h20, os agentes receberam informações de uma festa com grande aglomeração de pessoas, em chácara ao lado do antigo Clube Recreativo Araguaia, próximo a BR 153, saída Sul, de responsabilidade de Lucas Farias (ou Yan Lucas Farias de Sousa), o qual não portava documentos.  A festa foi encerrada e foi lavrado o Auto de Infração n.º 171/2021, por desobediência. 

Na mesma data, às 2h15min, os agentes receberam outra denúncia outra festa com grande aglomeração, no Espaço Duarte (Setor Bela vista / Alvorada II), de responsabilidade de Leandro Carlos Alves Rocha Amaral, onde também foi lavrado o Auto de Infração n. º 172/2021, por desobediente ao Decreto Municipal e o público foi dispersado.

Ressalta-se, que o decreto Nº. 1.122, DE 16 de agosto de 2.021, da Prefeitura Municipal De Gurupi, Estado do Tocantins, em seu Art. 11, dispõe das suspensões das atividades do comércio e serviços 

Art. 11 Ficam suspensas as seguintes atividades: I. todas as reuniões, eventos públicos e privados de qualquer natureza que favoreçam a aglomeração de pessoas; II. Boates; III. Casas noturnas; IV. Shows artísticos; V. festas em residências.

É importante lembrar que a sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.