Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Natali Mis/Getty Images

Foto: Natali Mis/Getty Images

De acordo com a pesquisa da Análise Advocacia, maior levantamento realizado no mercado jurídico brasileiro, este ano, o Direito Digital deve gerar 59% de demandas na contratação dos serviços advocatícios, seguida por Compliance (23%) e Tributário (18%).

Como a área segue em alta, a especialista da Pessoall RH, Carla Cândido deu dicas para sair bem na possível seleção. “Além de ser pontual, mostrar confiança e estar atenta a linguagem corporal, na hora da entrevista, é necessário também, mostrar que você não apenas pode fazer o trabalho, mas é capaz de produzir bons resultados e está alinhado à cultura organizacional da empresa”, orientou.

A advogada, Flávia Paulo Oliveira, trabalha nessa área e destacou como o profissional pode auxiliar o cliente. “Nesse ramo do Direito são geridas as relações em ambientes virtuais garantindo que ninguém seja constrangido ou lesado, dessa forma, o profissional pode auxiliar as organizações a respeitarem a legislação, proporcionar as normatizações e regulamentações do uso dos ambientes digitais pelas pessoas, além de oferecer proteção de informações contidas nesses espaços e em aparelhos eletrônicos”, explicou a especialista.

Ela destacou que esse é o momento ideal para se especializar nessa área. “Desde o ano passado, as vendas online aumentaram muito, e os e-commerces passaram a comprar mais, dessa forma, as empresas tiveram que se adequar à demanda e também à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) fazendo com que a necessidade por profissionais qualificados aumentasse”, finalizou. (AI Precisa)