Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Vini Front, que sempre esteve entre os 20 melhores atletas do ranking mundial e que por diversas vezes foi reconhecido como o melhor jogador brasileiro pela Confederação Brasileira de Tênis, desembarcou no aeroporto de Palmas no final da tarde dessa quinta-feira, 18, e foi direto para o Complexo Esportivo do Sesi na capital onde foi recepcionado pelo presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Carlos Augusto Suzana, pela superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Roseli Sarmento, colaboradores e atletas. 

Front veio a Palmas para acompanhar as competições da terceira etapa do Torneio Internacional de Tênis de Praia, que teve início na quinta-feira, 18, e segue até domingo, 21, na Tody Sport e no Complexo Esportivo do Sesi na capital. “Durante a pandemia o pessoal percebeu que o beach tennis é um esporte que dá para praticar em família, e que é ao ar livre, ou seja, tudo que a gente precisa nesse momento. Então, isso foi uma baita de uma catapulta para a modalidade. E a gente imaginava que só iria crescer no litoral. Mas não, o futuro do beach tennis está no interior do Brasil. E o que estamos vendo agora é só o início, tem muita gente pra começar a jogar ainda”, sustentou o tenista.

Para Vini poder estar em Palmas para difundir a modalidade é tudo de bom. “Ver o Brasil inteiro praticando beach tennis é maravilhoso, pois quando comecei a jogar não imaginava que iria tomar essa proporção enquanto eu tivesse na ativa. Portanto, estou curtindo demais esse momento e quero aproveitar ao máximo o tempo que tenho aqui no Tocantins”, disse o atleta, que nesta sexta-feira, 19, ministra oficina no Sesi Esporte.

A superintendente do Sesi Tocantins, Roseli Sarmento, destacou a importância da realização do torneio em Palmas para o crescimento da modalidade no estado e da parceria do Sesi no evento. “É uma forma de incentivar as pessoas a praticarem atividade física, buscando assim uma melhor qualidade de vida. E o beach tennis é um esporte bastante democrático, pois além de fazer bem a saúde é divertido e pode ser praticado em família”, disse, acrescentando que a presença do tetracampeão Vini inspira e incentiva as pessoas. “Estarmos associados ao esporte e a essa celebridade do beach tennis no Brasil e no mundo muito nos honra”, completou a superintendente.