Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O oficial da Polícia Militar do Tocantins, Tenente-Coronel Marcel Campelo, foi aprovado na Assessment for Mission Service – AMS (Avaliação para serviço missionário), para cumprimento de missões de paz da Organização das Nações Unidas, ONU e foi considerado apto a realizar funções de polícia para manutenção e estabelecimento da paz mundial pelos próximos 24 meses.

A avaliação aconteceu no período de 13 a 18 de dezembro de 2021, em instalações do Exército Brasileiro em Brasília. Dos 170 candidatos militares, 34 foram aprovados e considerados em condições para atuarem em missões em diversos países.

O militar se mostrou muito feliz em poder colaborar de forma mais efetiva com outras nações levando o nome da Polícia Militar do Estado do Tocantins para outros países. “Foi um momento de alegria porque eu já vinha me preparando para essa prova há muito tempo e poder representar o Tocantins é motivo de orgulho, ainda mais porque foi uma conquista muito esperada e um sonho que eu já venho alimentando há muito tempo”, disse o tenente-coronel Marcel Campelo.

O Comandante-Geral da PMTO, coronel Julio Manoel da Silva Neto, destacou a importância da qualificação profissional. “A qualificação profissional é a chave para um trabalho de excelência e a Polícia Militar do Tocantins só tem a ganhar com policiais cada vez mais experientes e capacitados”.

Avaliação

A avaliação aconteceu em quatro etapas de caráter eliminatório e classificatório, entre elas: estágio de leitura e compreensão de texto; entrevista com a ONU; prova de condução veicular e prova de tiro.

A atividade foi coordenada pela Inspetoria Geral das Polícias Militares (IGPM) do Comando de Operações Terrestres (Coter) e pelo Comando Militar do Planalto (CMP), contando com o apoio de várias unidades do Exército da Guarnição de Brasília.