Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

No ano passado o mundo ainda tentava se recuperar dos efeitos colaterais da pandemia da Covid-19, o que mudou definitivamente as formas de trabalhar e de consumir. O ano 2021 contou com programas positivos, como o de proteção do emprego, o de flexibilização dos contratos de trabalho e o auxílio emergencial, que beneficiou cerca de 70 milhões de trabalhadores informais e autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda, custando, segundo o Ministério da Cidadania, cerca de 300 bilhões de reais, além das linhas de crédito oferecidas aos empresários, embora não suficientes, segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).

A nova diretoria da Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT), que é filiada à ABAD, informa que começou o ano com força total na busca por ações efetivas que fortaleçam o canal Distribuidor/Atacadista e a instituição. Na primeira reunião da atual gestão, realizada na última sexta-feira, 21 de janeiro, sob comando do empresário Henrique Nesello, o clima da assembleia foi de diálogo, união e apoio dos empresários para promover o associativismo participativo atuante em todo o estado.

O novo presidente da ADAT, Henrique Nesello, do Grupo Mix Alimentos, agradeceu a presença dos empresários e tratou de projetos para a classe empreendedora do Estado e seus colaborares, como a sede funcional para empresário e colaboradores, auditório modernizado e espaço para o empresariado que busca suporte desde a área fiscal, contábil até a parte jurídica de cada empreendimento, totalmente gratuito para os associados.

A Adat informa que está pronta para mostrar a força do Tocantins no canal indireto, propondo parceria com qualquer segmento do comércio atacadista e distribuidor no Estado, apoiando e mostrando que a associação é parte importante para a economia do Tocantins e do País.

Grupo Forte

A Adat é composta por empresários das seguintes empresas: Grupo Mix Alimentos, Grupo Nosso Lar, Quartetto Atacado, Distribuidora Palmed, Distribuidora VVA, Distribuidora Basílio e Rios, Distribuidora JPA, Distribuidora CicloPalmas, Ferpam, Durax, Ortomaq e Mais Alimentos. Juntas movimentam mais 2 bilhões de reais no Estado, gerando milhares de empregos.