Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Reprodução You Tube/Divulgação Jovem Pan

Foto: Reprodução You Tube/Divulgação Jovem Pan

O polemista e defensor de ideias ultradireitistas, autoproclamado filósofo, Olavo de Carvalho, morreu na noite dessa segunda-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia. A informação foi dada pela família nas redes sociais do ultradireitista. “Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.

Embora não tenha sido informado a causa morte do ideólogo polemista, na noite do último dia 15 de janeiro administradores do grupo do Telegram que reúne seus seguidores divulgaram a informação que ele teria sido diagnosticado com covid-19. O polemista era um negacionista da doença pandêmica e por vezes questionou sua gravidade. 

Natural de Campinas, São Paulo, ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro, lamentou a morte do escritor. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou. (Com informações da Agência Brasil)