A poda de uma árvore em Araguaína por pouco não terminou na morte de um rapaz de 30 anos. Warley da Silva Cavalcante cortava os galhos de um pé de manga, no quintal de casa, quando um deles ruiu sobre sua perna e gerou fratura exposta, quando ainda estava suspenso na árvore.
Sem ter como descer e com muito sangramento, Warley precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros Militar para o resgate seguro e rápido.
O acidente foi por volta das 9h30, na Avenida Astolfo Leão Borges, Setor Nova Araguaína, neste domingo, 13.
A vítima estava a cerca de seis metros de altura, com a perna direita fraturada. Antes da chegada da equipe de socorristas, parentes se anteciparam e fizeram o estanque da hemorragia.
O resgate foi feito com uso de um sistema de descida controlada, em que os militares fizeram amarração usando uma corda, montando uma cadeirinha e desceram a vítima de forma segura.
Houve apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez as imobilizações necessárias antes de encaminhar a vítima para um hospital.
(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)Fogo
De hemorragia para fogo, em Araguaína, mas já na noite deste domingo, os bombeiros militares foram acionados para conter um incêndio numa indústria, localizada às margens da rodovia TO - 222.
O sinistro ocorreu em um transformador de energia e os próprios brigadistas da empresa deram a primeira resposta, desativando o sistema de fornecimento de energia elétrica. Contudo, houve intervenção mais aprofundada dos bombeiros militares que utilizaram líquido gerador de espuma, já que o equipamento incendiado continha óleo, e o produto empregado tem maior eficácia na extinção do fogo em ocorrência com essa característica.
A equipe finalizou a ação, orientando aos brigadistas que continuassem, por um tempo, no resfriamento do sistema. Não houve vítimas. (CBM/TO)
(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)