Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

 Sargento Mollo, a cadela Sky e o cabo Alef em Petrópolis, Rio de Janeiro

Sargento Mollo, a cadela Sky e o cabo Alef em Petrópolis, Rio de Janeiro Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO  Sargento Mollo, a cadela Sky e o cabo Alef em Petrópolis, Rio de Janeiro Sargento Mollo, a cadela Sky e o cabo Alef em Petrópolis, Rio de Janeiro

Em seu primeiro lançamento nesta segunda-feira, 21, a cadela Sky, que integra a equipe de bombeiros militares tocantinense, encontrou sinais que podem ser de uma das vítimas soterradas em Petrópolis – RJ. A cidade foi atingida por fortes temporais na semana passada, e tem mais de 100 moradores desaparecidos, soterrados em várias regiões na zona urbana.

O sargento Raphael Mollo é o binômio de Sky na missão (Tutor), com apoio também do cabo Alef Teles, ambos da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Assim que deu os comandos para Sky, no início do expediente, a cadela sinalizou positivamente, latindo várias vezes e batendo a pata no local, o que, para o tutor, ela pode ter encontrado cheiros característicos de uma vítima soterrada.

Desde então, os militares atuam na região, que é conhecida como Vila Militar, fazendo a escavação em busca de algum corpo.

O local foi totalmente devastado pelo deslizamento da encosta, dando ares de ambiente por onde passou um terremoto.

A ida da equipe de bombeiros militares para Petrópolis, no sábado, 19, à tarde, foi autorizada pelo governador Wanderlei Barbosa.