Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais civis da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), de Paraíso do Tocantins, cumpriram mandado de prisão em desfavor de um homem de 44 anos na manhã desta sexta-feira, 25. Condenado há uma pena de 34 anos, por duplo homicídio, e um homicídio tentado, crimes praticados na cidade de Luziânia-GO, o foragido da Justiça foi capturado, quando saia de seu local de trabalho, no município do Vale do Araguaia.

A ação policial foi coordenada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho e foi deflagrada após investigações realizadas pelas equipes da 6ª DEIC constatarem que um homem condenado por homicídio, em Goiás havia se mudado para o Tocantins.

“De posse das informações levantadas, intensificamos as buscas e, em pouco tempo, conseguimos levantar o paradeiro do indivíduo e, desta maneira, na manhã de hoje, efetuamos a prisão do mesmo, quando ele saía de seu local de trabalho”, disse a autoridade policial. “O homem estava utilizando tornozeleira eletrônica, em Luziânia, mas acabou rompendo o equipamento, e fugiu. Por meio de investigações, conseguimos constatar que ele havia aportado em Paraíso”, disse o delegado.

Após ser preso, o homem foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Investigações da 6ª DEIC apontaram que na noite do dia 18 de agosto de 2014, o homem preso era proprietário de um bar na cidade de Luziânia, quando se desentendeu com alguns clientes que se recusaram a deixar o estabelecimento. Em meio à discussão, o indivíduo sacou um revólver, calibre .22, e passou a efetuar disparos contra três homens, sendo que dois deles vieram a óbito no local. Uma terceira vítima, mesmo baleada, conseguiu fugir.

O autor acabou preso e foi julgado pelos crimes de duplo homicídio e um homicídio tentado, sendo condenado a uma pena de 34 anos de prisão, porém, antes que pudesse ser preso, acabou fugindo a fim de evitar a persecução penal. Há pouco mais de uma semana, ele chegou a Paraíso, onde se estabeleceu e, inclusive, já tinha até arrumado um emprego. Porém a fuga da Justiça terminou nesta sexta-feira, quando a Polícia Civil conseguiu encontrá-lo e efetuar sua prisão.

Para o delegado Antônio Onofre, a prisão do homem é de grande relevância, uma vez que os crimes por ele praticados são de extrema gravidade. “A pronta ação da Polícia Civil mais uma vez foi capaz de localizar um foragido da Justiça de outro Estado, que havia fugido para Paraíso. Desse modo, a justiça pode agora seguir seu curso normal, pois o cidadão será recambiado para a Comarca de Luziânia, onde deverá dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado”, disse o delegado.