Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Lia Mara

A cerimônia do tradicional Corte do Bolo aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, na feira da 307 Norte, em comemoração aos 33 anos de Palmas. Além da prefeita Cinthia Ribeiro, o evento contou com a presença do governador do Estado, Wanderlei Barbosa, de outras autoridades e da comunidade. 

A prefeita chegou à feira acompanhada do marido, Eduardo Mantoan, do pequeno Vittório Caetano (seis meses de idade), e de representantes de sua gestão. A gestora foi recebida por muitas pessoas que aguardavam na feira. Na oportunidade, Cinthia falou do seu contentamento em poder voltar a realizar eventos presenciais na Capital. Segundo ela, o período pandêmico trouxe muitos momentos difíceis, com muitas perdas. 

Na oportunidade, a prefeita também declarou seu sentimento de gratidão. "O sentimento é de gratidão a essa cidade que nos ofereceu tudo e mais do que isso, as oportunidades que estão aí.[...] Eu, em particular, sou muito grata a esta cidade que me deu tudo. Me deu sucesso, me deu felicidade, me deu minha família, me deu meu marido, me deu meus filhos, me deu amigos, e mais que isso -uma grande oportunidade de estar gestora desta cidade para a transformação que a gente tanto precisa", afirmou. 

Houve a apresentação do Hino Popular de Palmas, ‘Canção de Amor a Palmas’, pelo cantor Braguinha Barroso. Todas os presentes cantaram parabéns à Capital. Ocorreu ainda apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Em seu discurso, o governador Wanderlei teceu elogios à gestão da prefeita Cinthia. "Nenhuma diferença política ou ideológica poderia me fazer não enxergar a gestão que a senhora tem feito por essa cidade", disse Barbosa.

Após a cerimônia do corte do bolo, com distribuição de mais de 3 mil pedaços aos presentes, ocorreu a inauguração de Escola de Tempo Integral (Colégio Militar Senador Antônio Luís Maia). Na inauguração, a prefeita fez questão de homenagear o ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos. Segundo Cinthia, Siqueira é a "história viva do nosso Estado". 

Entre os presentes, os deputados federais Vicentinho Júnior, Carlos Gaguim e Dorinha Seabra, os deputados estaduais Vanda Monteiro, Ricardo Ayres, Cleiton Cardoso, e os vereadores Laudecy Coimbra, Daniel Nascimento, Joatan, Jucelino Rodrigues, José do Lago Folha Filho. Major Negreiros, e Waldson da Agesp.

(Foto: Lia Mara)