Primeira sede do Governo do Tocantins, o Palacinho - hoje Museu Histórico do Tocantins - vai ganhar um anexo para abrigar seu acervo museal e receber atividades culturais diversas. A assinatura do contrato com a empresa especializada em construção civil para a execução da obra vai ocorrer nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h30, no Palacinho. O contrato tem o valor de R$ 1.830.265,39, oriundo do Fundo Estadual de Cultura.
O Palacinho foi o primeiro edifício construído em Palmas e a primeira sede do Poder Executivo. Feito em madeira de jatobá, encontra-se na região norte, próximo à TO-050 e, por estar em uma área elevada, permite ao visitante contemplar boa parte da cidade.
Em 2019, a partir de uma parceria com o grupo Amigos do Palacinho passou por reforma e readequação, visando à retomada das características originais do interior da construção, onde visitantes podem conferir o Gabinete do Governador, a vice-governadoria, a Casa Militar, a Casa Civil, o Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Comunicação e a Fundação Santa Rita de Cássia. O museu também conta com salão de exposições, dois anexos - sala multiuso e sala de leitura, além da Capela Santa Rita de Cássia.