Em ação de combate ao crime no Distrito de Luzimangues, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia de Porto Nacional, tem desenvolvido várias ações que visam coibir diversas práticas criminosas. Na manhã da última terça-feira, 7, dois mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos no distrito.
A ação teve início logo nas primeiras horas da manhã da última terça-feira, 7, e conforme o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira, foi bastante exitosa já que atingiu todos os seus objetivos. Ainda conforme o delegado, o resultado dessas buscas serão mantidos em sigilo por conveniência da instrução criminal.
No entanto, durante as abordagens, os policiais acabaram cumprindo um mandado de prisão contra um homem foragido da Justiça do Rio de Janeiro. Conforme o delegado Diogo Fonseca da Silveira informou, o mandado de prisão, identificado pelo setor de inteligência da unidade policial, foi expedido em 2018, pelo crime de feminicídio.
Segundo os levantamentos iniciais, o autor matou a própria esposa e fugiu. Neste período em que se encontrava foragido, o indivíduo passou por diversos Estados brasileiros com o intuito de se esconder. Aqui no Tocantins, o suspeito foi localizado e preso em um bar que era de sua prioridade. Ele, porém, no momento da prisão, não portava qualquer documento de identificação e negou sua identidade à Polícia Civil.
O preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecerá sob a custódia do Estado até seu recambiamento para o Rio de Janeiro.
"A ação foi de extrema relevância, pois combate diretamente a criminalidade organizada, garantindo mais tranquilidade à comunidade. Outro fator de destaque é a resposta da Justiça ao grave crime praticado por ele", destacou o delegado.