Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Investigações da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 1ª Divisão de Proteção à Pessoa (1ª DHPP) de Palmas, resultaram no indiciamento de um homem de 21 anos que é o principal suspeito de matar a tiros, um jovem de 19 anos, fato ocorrido no dia 28 de março de 2020, no Jardim Aureny IV, na Capital.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª DHPP, Guido Camilo Ribeiro, as investigações apontaram que o crime teria sido cometido em decorrência de uma briga entre integrantes de facções criminosas rivais.

Durante as investigações foi possível constatar que dias antes do crime, um membro de uma facção criminosa havia sido morto e, deste modo, como uma forma de vingança, seus colegas saíram à caça de qualquer membro da facção rival.

O crime

No dia dos fatos, a vítima, que era recém-chegada da cidade de Paraíso, estava na frente da residência de um amigo, no Jardim Aureny IV, quando foi surpreendida por dois homens armados, que desembarcaram de um veículo Ford KA, de cor preto e efetuaram vários disparos em direção ao jovem que estava olhando seu aparelho celular. Sem possibilidade de defesa, a vítima foi atingida por tiros de pistola, calibre 9mm e também de revólver 38, e acabou vindo a óbito pouco tempo depois mesmo tendo sido socorrida com vida.

Indiciamento

Após a realização das investigações, as equipes da DHPP conseguiram chegar até o autor do crime, o qual acabou confessando a prática do homicídio. Desse modo, o mesmo foi indiciado por homicídio qualificado. Segundo a Polícia, chama atenção o fato de que o homem indiciado é investigado em ao menos oito crimes de homicídios, ocorridos em Palmas, somente no ano de 2020. (SSP/TO)