A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 20ª Delegacia de Tocantinópolis, no extremo norte do estado, cumpriu na noite de quarta-feira, 24, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, o qual é condenado pela prática de um crime de roubo à mão armada, fato ocorrido na cidade de Colinas do Tocantins, no ano de 2020.
Conforme o delegado-chefe da 20ª DP, Tiago Daniel de Moraes, a ação foi deflagrada depois que a PC-TO foi informada pela Polícia Rodoviária Federal de que havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto morando na cidade de Tocantinópolis.
De posse das informações, os policiais civis iniciaram as diligências e conseguiram localizar o indivíduo foragido, o qual estava em uma residência, localizada na Vila Antônio Pereira.
Ainda conforme a autoridade policial, o referido sujeito é apontado como um dos autores de um assalto à mão armada ocorrido no ano de 2020 na cidade de Colinas, onde as vítimas ficaram sob a mira de armas de fogo e em poder dos autores por mais de 5 horas.
Prisão em flagrante
"Com base nas informações apuradas, localizamos o indivíduo e, para nossa surpresa, ele ainda estava de posse de uma motocicleta roubada há pouco mais de um ano, razão pela qual também foi autuado, em flagrante por receptação dolosa", disse a autoridade policial.
Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde vai aguardar preso a finalização das investigações.