Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Seju

Foto: Divulgação Seju

Uma das maiores competições da região leste do Tocantins, a Copa Jalapão de Futsal desembarcou no último fim de semana em Novo Acordo. A competição que chega à sua 9ª edição conta com a participação de 18 equipes divididas em quatro grupos. A segunda rodada está prevista para o dia 22 de outubro.   

O diretor de Esportes e Lazer da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), Luciano Oliveira, prestigiou a abertura no Ginásio Municipal de Novo Acordo e destacou a importância da competição para a região. “A Copa Jalapão de Futsal se tornou um dos principais eventos esportivos do Tocantins e este ano vem reunindo 18 equipes que representam todos os municípios da região. A cada dia com o apoio do nosso governador Wanderlei Barbosa, nós buscamos levar o esporte a cada um dos nossos municípios e com qualidade”, disse.       

O deputado estadual Léo Barbosa, que na ocasião também representou o governador Wanderlei Barbosa, destacou a importância da competição para a região do Jalapão. “Estamos felizes em mais um ano poder participar, contribuir e renovar a parceria em prol do esporte. É uma competição que já virou referência no Tocantins", destacou.   

O diretor de Esportes do município de Novo Acordo, Lucas Batista, explica que a competição vai muito além da prática esportiva. “A Copa Jalapão tem um papel muito importante. Além de ser bastante tradicional na nossa região, ela visa a integração e inclusão social dos atletas, por meio do esporte”, disse.

Na última edição, a equipe de Aparecida do Rio Negro se consagrou campeã e segundo o treinador Marilon Veloso, o time buscará o bicampeonato. “A gente vai defender o título mais uma vez, com os pés no chão. Fomos campeões e este ano teremos duas equipes representando a cidade e a nossa equipe vem forte de novo. Com fé em Deus que o título possa vir para a Aparecida de novo", pontuou.  

Resultados da primeira rodada

Novo Acordo / JP Sports/ Aguiar Advocacia 9 x 0 Juvenil

Jalapão FC 0 x 2 Barra da Aroeira

Seleção Santa Tereza 3 x 3 Aparecida

Buritirana 1 x 2 Rio City

Patriotas Lagoa 1 x 3 Lizarda

Soares FC 4 x 4 Atlético Lagoa

Brejo Fundo 2 x 2 Mangueirão

Jalapão FC 1 x 1 Juvenil. (Secom/TO)

(Foto: Divulgação Seju)