Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 38ª Delegacia de Arapoema deflagraram na tarde dessa segunda-feira, 17, uma operação policial a qual resultou na prisão de um homem de 41 anos por tráfico de drogas e na apreensão de um adolescente, 17 anos, por ato infracional relacionado ao tráfico. Na mesma ocasião, os policiais civis também localizaram várias porções de maconha, crack, além de mais mil reais. 

De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, a equipe da 38ª DP já vinha realizando diligências investigativas no sentido de apurar suposto crime de tráfico de drogas que estaria ocorrendo em um local denominado “Bar do Zé”. Dessa forma, na tarde desta segunda fora realizada uma campana, próximo ao local, momento em que os agentes avistaram uma adolescente, menor de idade, adentrando no referido bar e adquirindo algo.

Em razão do muro ser de placas de cimento e de altura baixa, os policiais puderam visualizar o menor fumando o item que comprou no fundo do quintal. Ao ser abordado, o jovem acabou confessando que estava fumando um cigarro de maconha, segundo a PC. 

Em seguida, os agentes procederam revista ao local e acharam no bar, próximo às garrafas de bebidas vazias, uma sacola de cor rosa contendo um invólucro transparente com diversas pedras “doladas” de substância aparentemente crack, uma sacola com contendo diversos pedaços de substância aparentemente maconha “doladas” em papel alumínio.

Em continuidade as buscas, os policiais abriram uma caixa de madeira e lá estavam ainda um frasco de cor branca contendo mais substâncias aparentemente crack e uma várias notas pequenas de notas de dinheiro, totalizando R$ 1.066,45.

Ainda durante as buscas, os agentes também apreenderam uma máquina de cartão de crédito. Diante dos fatos, o maior e o menor, juntamente com a droga apreendida foram levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde o indivíduo foi autuado por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O adolescente infrator foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e submetido a um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC). Após os procedimentos de praxe, ele foi entregue aos cuidados de sua família. (SSP/TO)