Com o objetivo de buscar novas adesões para a campanha Amazônia de Pé, o Coletivo de Adolescentes Educadores Ambientais realizará mais uma ação para coleta de assinaturas. A atividade vai acontecer no Parque Cesamar nesse sábado (29), a partir das 17h.
A campanha propõe uma lei de iniciativa popular que destina os 57 milhões de hectares de florestas públicas na Amazônia para proteção dos povos indígenas, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e unidade de conservação.
Segundo informações da coordenação da ação no Tocantins, para que esta lei de iniciativa popular venha ser regulamentada é necessário mais de 1milhão e meio de assinaturas para ser anexada ao projeto popular e encaminhada para apreciação e aprovação na Câmara Federal.
Para a coordenadora Movimento dos Direitos Humanos no Tocantins (MEDHTO), Maria Vanir, a ação visa não deixar o Tocantins de fora da campanha. “Através do projeto Coletivo Adolescentes Educadores Ambientais, vamos coletar o máximo de assinaturas para proteção da floresta Amazônia e consequentemente combatendo a crise climática no planeta para nós e para as futuras gerações”, explica a coordenadora.
Para assinar e conhecer mais sobre a Lei acesse o site amazoniadepe.org.br e o instagram @amazônia de pé.
Iniciativa que faz parte do projeto Direitos Humanos e Meio Ambiente que vem sendo desenvolvido pelo MEDHTO desde fevereiro deste ano com abrangência na região de Palmas. O projeto tem apoio do Instituto Clima e Sociedade.