Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Suspeitos emboscaram vítima para cometer homicídio

Suspeitos emboscaram vítima para cometer homicídio Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Suspeitos emboscaram vítima para cometer homicídio Suspeitos emboscaram vítima para cometer homicídio

A polícia prendeu dois suspeitos de terem assassinado dois moradores de rua na semana passada em Palmas/TO. Eles foram localizados e presos pela Polícia Militar em Porto Nacional nesta quinta-feira (23) e trazidos para Palmas onde foram ouvidos na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A polícia revelou apenas seus apelidos: Negão e Togo confessaram os crimes ao delegado da DHPP. Eles foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Os crimes aconteceram no último dia 17. A primeira vítima foi assassinada na Avenida JK, na altura da Arne 13 (108 Norte); um outro homem foi morto enquanto dormia embaixo de uma marquise perto do prédio da Prefeitura de Palmas.

À polícia os suspeitos contaram que armaram uma emboscada para a primeira vítima. Segundo eles, a vítima cometia furtos pela cidade e levava tudo para um local próximo à Rodoviária de Palmas, onde tanto a vítima quanto os suspeitos costumavam se abrigar. “Ao levar os objetos furtados, acabavam atraindo ações policiais para o local. Dispostos a dar um fim nessa situação, os autores fizeram uma espécie de emboscada, levando a vítima para beber no terminal e depois pegaram um ônibus coletivo sentido Avenida JK, descendo na altura da Quadra 108 Norte, cometendo nesse instante, o primeiro homicídio. A vítima foi estrangulada com a própria camisa que vestia”, informou a polícia.

De lá, os suspeitos seguiram para a Quadra 104 Norte, mas, antes, um deles voltou para se certificar de que a primeira vítima havia morrido. Para se certificar da morte, o suspeito atingiu a cabeça do homem com uma pedra.

Já o segundo homem foi assassinado porque teria roubado uma garrafa de bebida e dinheiro que pertenciam aos suspeitos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a identificação dos suspeitos só foi possível graças a um trabalho de inteligência com o uso de imagens de câmeras de monitoramento. “Esta ação faz parte da Força-Tarefa instituída pela SSP-TO, PM-TO e Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), no último sábado, 18, para combater crimes de homicídios em Palmas”, informou.