Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais da 103ª Delegacia de Polícia, com o apoio de policiais da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC) de Palmas e da 66ª Delegacia de Polícia de Miranorte,  cumpriram nessa quinta-feira, 9, mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, em desfavor de uma mulher de 40 anos condenada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, a mulher estava foragida desde o ano de 2021 e foi localizada após trabalho conjunto das unidades da Polícia Civil, quando estava em uma parada de ônibus, em Palmas. Sua localização somente foi possível em razão do trabalho investigativo e de inteligência policial que, por meio do levantamento de informações e cruzamento de dados, chegou a vários endereços, inclusive em outros estados, onde o alvo possivelmente poderia ser encontrado.

“O êxito no encontro da investigada somente foi possível graças ao empenho dos policiais civis de Taguatinga, que efetuaram diligências em várias localidades, até possibilitar o cumprimento do referido mandado com apoio dos colegas da 1ª DEIC e também de agentes da 66ª DP”, explicou o delegado Lucas.

A mulher foi condenada a uma pena de onze anos de prisão devido aos crimes praticados e após ser capturada foi conduzida até a sede da 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil da Capital. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a condenada foi recolhida à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.